Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Como chegar ao Uruguai

Como chegar ao Uruguai

O Uruguai se destaca por ser um país anfitrião por natureza, um país aberto que não coloca muitas travas para receber turistas do mundo inteiro, além de não ter grandes barreiras geográficas naturais e sendo accessível por distintas vias, já que possui uma diversa infraestrutura vila, portuária e aeroportuária que lhe oferece várias opções.

 

  • Via aérea

No Aeroporto Internacional de Carrasco na capital, Montevidéu, operam 13 companhias aéreas que oferecem serviços regulares de transporte de passageiros e carga aérea. Localizado a 18 quilómetros do centro da cidade de Montevidéu, é o principal aeroporto do país, e conta com uma infraestrutura moderna que se destaca perante outros aeroportos do mundo. Partindo daqui você pode percorrer todo o Uruguai, sem problemas.

Se a ideia é visitar Punta del Este e seus arredores, você encontrara a apenas 15 quilómetros, temos o Aeroporto Laguna del Sauce, que possui uma estrutura moderna e brinda serviço de transporte de passageiros aéreos.


Para chegar aos aeroportos ou sair deles você contara com serviços de taxi que lhe oferecem transfer in e out, além de poder pegar um ônibus de linha para ir até seu destino.

  • Via terrestre

O Uruguai possui uma rede de rodovias principais que se destacam pela qualidade, com uma infraestrutura impecável, que você poderá percorrer tranquilamente com seu veículo próprio ou alugado.


E se preferir poderá utilizar as diferentes opções de empresas privadas que oferecem serviços de transporte de passageiros que cruzam as fronteiras entre Uruguai, Argentina, Brasil, Chile e Paraguai, chegando as principais rodoviárias do pais, como por exemplo Tres Cruces, em Montevidéu.


Chegando pelo Brasil: A BR 158 finaliza na cidade binacional de Rivera/Santana do Livramento, a BR 153 finaliza na cidade fronteiriça de Aceguá, a BR 471 finaliza na cidade fronteiriça do Chuy/ Chuí, a BR 377 chega até as cidades de Artigas e Quarai, unidas pela Ponte da amizade, e pela BR 472 você chega a ponte de Bella Unión / barra de Quarai.

  • Via marítima e fluvial

Você também poderá ingressar ao Uruguai utilizando buques, ferry ou embarcações privadas através dos portos localizados em Montevidéu, Colônia, Carmelo, Punta del Este e toda a rede de paradeiros de iates no litoral rio-platense e oceânico.


Diversas embarcações permitem transportar também os carros desde Buenos Aires, chegando a Montevidéu ou Colônia.


Como pode conferir nesse artigo, vir pra o Uruguai é muito simples e fácil, não demore muito, venha!!!

Mapa

Leave a comment

You are commenting as guest.