Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Hino Nacional Uruguaio

Hino Nacional Uruguaio

O texto do Hino Nacional da Republica oriental del Uruguay foi escrito por Francisco Acuña de Figueroa, e declarado como o hino da pátria por Decreto no dia 8 de julho de 1833.


A música, que foi composta por Francisco José Debali, foi interpretada pela primeira vez no dia 19 de julho de 1845 e foi oficializada por Decreto no dia 25 de julho de 1848.


O Hino Nacional é um Símbolo Nacional junto ao Pabellón Nacional, o Escudo de Armas del Estado, a Bandeira de Artigas, a Bandeira dos Treinta y Tres, e a Escarapela Nacional. Desde o ponto de vista literário é uma composição poética com características peculiares, entre as que destacamos a escritura em versos rimados, a utilização de recursos estilísticos, e a referência a fatos históricos relevantes para o país.


A letra toca o coração de quem a canta pois nos lembra a nossa historia, a garra do povo uruguaio, a famosa frase “sabremos cumplir”, é cantada com muito fervor principalmente por aqueles que se comprometem com a pátria, como por exemplo no futebol, os jogadores uruguaios procuram com muito desejo cumprir as expectativas e trazer alegrias para o pais.


O hino chama ao povo para lutar pela liberdade ou morrer na tentativa, deixando tudo para alcançar os objetivos.


Das doze estrofes que o compõem, atualmente são cantadas somente o coro e a primeira estrofe, o Hino é tocado em todas as celebrações de datas patrióticas do Uruguai, em espetáculos esportivos de todas as modalidades onde se desempenham as seleções nacionais, além de tocar em funerais de pessoas ilustres.


Os uruguaios são muito orgulhosos de ter nascido nesta terra, de poder cantar este Hino, e não é considerado somente uma simples música, é ensinado a todo o povo desde muito cedo nas escolas, acredito que não há uruguaios que desconheçam a letra do seu Hino Nacional.

himno himno1 himno2

Leave a comment

You are commenting as guest.