Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Legalização da maconha no Uruguai

Legalização da maconha no Uruguai

O Governo uruguaio última os detalhes para dar início a venta da maconha de uso recreativo em aproximadamente 50 farmácias de todo o pais, traz a aprovação no ano de 2013, baixo a presidência de José Mujica, quando o Uruguai se converteu no primeiro país do mundo que regulou a produção e venda da maconha com uma lei que prevê seu uso recreativo, medicinal e científico.

Esta lei permite o auto cultivo de maconha ou o cultivo para consumo próprio, com um máximo de seis plantas por individuo, assim como o funcionamento de clubes de cultivadores que podem produzir de forma cooperativa até 99 plantas cada um.


Vale deixar claro que a ministra do Turismo do Uruguai, Liliam Kechichián, afirma que o governo não quer explorar o chamado “turismo cannábico” (vinculado a maconha) e reconhece que já muitos turistas buscam informação e tentam comprar a sustância nas farmácias.


A regulamentação se aplica especificamente para os residentes que terão que estar registrados para poder comprar uma quantidade máxima de gramas da erva por mês nas farmácias habilitadas.

maconha maconha1 maconha2

Leave a comment

You are commenting as guest.