Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Parque Nacional de Santa Teresa

Parque Nacional de Santa Teresa

No parque Nacional de Santa Teresa é possível conciliar turismo histórico, ecoturismo e praias em um entorno natural único e especial. Neste lugar funciona o Parque que oferece diversas praias de aguas cristalinas para visitar e a possibilidade de acampar e também está localizada a Fortaleza de Santa Teresa, um antigo forte fundado pelos portugueses.


A Fortaleza de Santa Teresa está localizada no departamento de Rocha Uruguai a aproximadamente 300 km de Montevidéu e a apenas 36 km da cidade do Chuy, que faz fronteira com Brasil.


Este emblemático Forte tinha a função de proteger o desfiladeiro de Angostura, vizinho ao monte de Castillos Grande, perto de 20 km ao sul da Lagoa Merín. A atual Fortaleza de Santa Teresa foi construída pela coroa espanhola, mas seu nome e fundação se devem a Portugal.


Após as guerras e batalhas e quando foi completada sua reconstrução na década de 1940, o forte se converteu em um museu que atraem a muitos turistas nacionais e internacionais, pois é uma das poucas construções da época colonial que ainda está de pé.


No parque você encontra uma infraestrutura completa para garantir o conforto e segurança em sua estada, oferece uma ampla variedade de serviços como supermercado, restaurante, caixa eletrônico, atendimento médico de emergência, cabines telefônicas, passeios, banheiros com agua quente, etc.


Possui uma grande área para camping, uma piscina semi natural chamada “el chorro”, uma pajarera, onde você poderá observar diferentes espécies da fauna, um bosque que conta com 1.401 hectares com mais de 2 milhões de arvores exóticas e nativas, um sombraculo e um invernáculo completam esta coleção vegetal extraordinária, com mais de 300 variedades.


A entrada ao Parque Nacional de Santa Teresa é gratuita para todo aquele que quiser passar um dia nas estupendas praias, ou percorrer suas diversas atrações assim como fazer um churrasco nas churrasqueiras abertas ao público, e aqueles que decidirem ficar acampados devem se registrar e pagar o valor que corresponde para adquirir uma parcela de camping.


As praias e paisagens de Santa Teresa deslumbram assim como a histórica e bem preservada Fortaleza encanta, uma visita da qual não se arrependerá!!!

Fortaleza-de-Santa-Teresa fortaleza fortaleza1 steresa

Leave a comment

You are commenting as guest.