Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Punta del Diablo

Punta del Diablo

Punta del Diablo é uma pequena vila de pescadores localizada no departamento uruguaio de Rocha, a apenas 45 km do Chuy, cidade que faz fronteira com o Brasil e fica do lado do Parque Nacional de Santa Teresa.


Sua população é de aproximadamente 800 pessoas, sendo a maioria deles ou pescadores ou artesãos, mas durante o verão, este número muda e Punta Del Diablo se transforma em um dos principais destinos do Uruguai, recebendo muitos turistas de diferentes partes do mundo.


Este pequeno povoado encanta aos seus visitantes e todos afirmam que o lugar possui uma certa magia que o trona único e cheio de charme. É um balneário hippie-chic onde você encontra uma mistura de rustico com moderno.


Durante o dia no verão as pessoas aproveitam as praias e suas belezas, e tudo parece muito calmo e tranquilo, mas a noite a pequena vila se agita e as pessoas começam a se preparar para percorrer os bares e boliches (lugares para dançar) e a noite é muito concorrida e badalada.


No pequeno centrinho de Punta del Diablo você encontra de tudo, bares, restaurantes, lojas, supermercados, padarias, caixas automáticos, farmácias, livrarias, enfim de tudo!!!


Na praia dos pescadores, está localizada a feira de artesãos, onde você encontrara de tudo, lembrancinhas, roupas, joias, e também os famosos bolinhos de algas e os pasteis de Dulce de leche.


Nos restaurantes são servidos diferentes pratos, sendo sua especialidade os frutos do mar, já que a pesca é uma caraterística do povoado, todos os dias os pescadores chegam com sua pesca fresca e os turistas e moradores podem comprar ali mesmo no barco o que desejarem.


Para se hospedar você encontrara muitas opções, desde hotéis, campings, hostels e casas para alugar, e preços de todo tipo também.


As praias de Punta del Diablo se estendem por aproximadamente 10 km de costa, a praia dos pescadores é a mais conhecida e concorrida, pois ali os pescadores deixam suas embarcações, a Praia da Viuda, está localizada ao sul, é uma praia com costas amplas e é perfeita para a pratica de esportes aquáticos como o surfe assim como a Praia do Rivero, e mais isolada está a Praia Grande do lado norte, separando Punta del Diablo de Santa Teresa.


É um lugar ideal para desfrutar em família da tranquilidade de suas praias e paisagens e ao mesmo tempo é ideal também para grupos de amigos, jovens que buscam agitação e paquera.


punta-del-diablo-6 punta-del-diablo-playa-2 punta-del-diablo-uruguay puntadeldiablo puntadeldiablo1

Leave a comment

You are commenting as guest.